Seja +

Perguntas e respostas de amor

Pergunta: Quem eu quero não me quer

Por que quando gosto e me entrego, sou rejeitado e em contrapartida sou procurado por aquelas que não me interessam?

Resposta: Talvez precise parar e avaliar suas escolhas amorosas, se essa é uma situação que se repete em sua vida então ela precisa ser revista. É comum que situações afetivas repetidas envolvam algum aspecto maior, inconsciente, sobre o qual pouco se conhece e por essa razão mesmo é difícil percebê-lo. Você busca por meio dessa repetição, uma tentativa de reparação de alguma experiência afetiva vivida.
Você se interessa por aquelas que te rejeitam e é procurado por mulheres que não te interessam. Uma situação tão fechada como esta sem dúvida tem um significado muito maior, pois você fala de desencontros que não o levam à satisfação em uma relação, e acaba tendo uma vida afetivamente paralisada.
Avalie porque nenhuma das mulheres que se interessam por você, estão despertando seu interesse e apenas aquelas que te desconsideram, ou te desvalorizam atraem a sua atenção. Às vezes isso está acontecendo porque você teme muito uma relação ou, sem que perceba repete um sentimento vivido anteriormente em alguma de suas primeiras relações de afeto. Faça essa reflexão e pelo autoconhecimento, você poderá produzir mudanças em sua vida.

Um abraço,
Juliana

Respondido por

Dra. Juliana Amaral Psicóloga

Psicóloga Clínica, Psicanalista, formada pela PUC.RJ. Atendimento clínico em consultório particular ha 10 anos. Atendimento de crianças, adultos e família.

Publicidade