Seja +
Seja +

Perguntas e respostas

Pergunta: Será que eu fiz algo de errado?

Comecei sair com um rapaz e ele havia dito que não queria nada sério, mas que o nosso relacionamento era 100. Depois, de repente, parou de falar comigo e agora disse que está namorando. Fiquei arrasada. O que fiz de errado?

Resposta: Pelo que você descreveu, me parece que este rapaz deixou bem claro, desde o início, quais eram as intenções que ele tinha quanto a esta relação. Embora ele tenha dito que não queria nada sério, a impressão que tive lendo sua mensagem foi a de que você não acreditou nele, e investiu na relação como se ele tivesse te prometido um namoro. Assim sendo, você acabou esperando dele algo que ele não pretendia te dar, e evidentemente ficou muito decepcionada quando percebeu que ele realmente não teria com você nada mais sério.
Em futuras ocasiões, sugiro que você leve a sério quando eles disserem que não desejam determinado tipo de relacionamento. Se eles dizem que querem apenas uma relação casual, mantenha o relacionamento apenas se você também quiser o mesmo. Caso deseje algo mais sério, é preciso buscar alguém que tenha as mesmas intenções.

Abraços,
Mariana

Respondido por

Dra. Mariana Santiago de Matos Psicóloga

Consultora de Relacionamento e Comunicação, Palestrante, Jornalista e Autora do livro Faça o Amor Valer a Pena, entre outros. Pós-graduada em Educação Sexual e graduanda em Psicologia.

Publicidade