Seja +

Perguntas e respostas de amor

Pergunta: Como acreditar depois de tanto afastamento?

Boa tarde. Conheci um rapaz, aqui no site, nos identificamos, apesar da distância, apesar do mesmo ter menos idade que eu, tudo bem. Já estávamos indo para um mês e meio e o mesmo ficou de tirar uma semana, no trabalho, pra vir me conhecer pessoalmente, fiquei feliz mesmo! Só que de duas semanas para cá, ele, que estava sempre me chamando, agora diz que está sem tempo pra nada, agradece meu carinho e confiança, pede que eu o entenda, pois ele está assoberbado de trabalho e diz que vem mesmo. Como acreditar depois de tanto afastamento? Nos finais de semana ele some, como posso acreditar nele?

Resposta: Qualquer relacionamento, à distância ou não, de muito ou de pouco tempo, requer certa dose de confiança no que o outro diz. É razoável que você não tenha toda essa confiança, já que vocês sequer se conhecem pessoalmente e essas coisas dependem de tempo. Mesmo assim, se você não tem elementos que mostrem que ele esteja desinteressado ou que esteja mentindo, e se, até aqui, tudo pareceu caminhar bem, penso que seja importante dar um voto de confiança a este rapaz. Talvez ele esteja mesmo em um momento complicado de trabalho e, mesmo contra a vontade dele, não esteja conseguindo se comunicar com você como ele gostaria.
O voto de confiança, no entanto, deve estar de acordo com seus sentimentos e dentro dos seus limites. É importante você saber o quanto tolera de afastamento, o quanto pode aguentar até conhecê-lo pessoalmente, o quanto ele merece o seu carinho e o seu investimento. O fundamental, portanto é você estar confortável na situação, respeitando sempre seus próprios sentimentos.

Abraços,
Mariana

Respondido por

Dra. Mariana Santiago de Matos Psicóloga

Consultora de Relacionamento e Comunicação, Palestrante, Jornalista e Autora do livro Faça o Amor Valer a Pena, entre outros. Pós-graduada em Educação Sexual e graduanda em Psicologia.

Publicidade